terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jogo Quebra-cabeça

Alunas com Deficiência Intelectual.



A deficiência intelectual é o funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: a.comunicação;
b.cuidado pessoal;
c.habilidades sociais;
d.utilização da comunidade, saúde e segurança;
f.habilidades acadêmicas;
g.trabalho;
h.lazer.
O objetivo do jogo é o aumento da motivação dos alunos, contrbuindo na ação interdisciplinar da educação, visando uma aprendizagem significativa.
Brincando, a criança entra em contato com o ambiente, relaciona-se com ooutro, desenvolve o físico, a mente, a auto estima, a afetividade, torna-se ativa e curiosa,de acordo com suas espeficidades, tanto no contexto escolar, quanto na família. BRINCAR PARA TODOS, MEC/SEESP.

6 comentários:

  1. A deficiência intelectual é o funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: a.comunicação;
    b.cuidado pessoal;
    c.habilidades sociais;
    d.utilização da comunidade, saúde e segurança;
    f.habilidades acadêmicas;
    g.trabalho;
    h.lazer.
    O objetivo do jogo é o aumento da motivação dos alunos, contrbuindo na ação interdisciplinar da educação, visando uma aprendizagem significativa.
    Brincando, a criança entra em contato com o ambiente, relaciona-se com ooutro, desenvolve o físico, a mente, a auto estima, a afetividade, torna-se ativa e curiosa,de acordo com suas espeficidades, tanto no contexto escolar, quanto na família. BRINCAR PARA TODOS, MEC/SEESP.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito Carmosita por que você postou um jogo de acordo com a Nossa realidade de sala de AEE.

    ResponderExcluir
  3. O jogo é uma alternativa significativa e importante, pois ao transformarmos esse brincar em trabalho pedagógico, poderemos ver o verdadeiro significado da aprendizagem com desejo e prazer. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  4. O quebra-cabeça é uma boa atividade a ser trabalhada com nossos alunos com D.I, envolve raciocínio lógico, atenção, percepção, sequencia lógica e estimula muito o pensamento.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir