A deficiência intelectual é o funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: a.comunicação;
b.cuidado pessoal;
c.habilidades sociais;
d.utilização da comunidade, saúde e segurança;
f.habilidades acadêmicas;
g.trabalho;
h.lazer.
O objetivo do jogo é o aumento da motivação dos alunos, contrbuindo na ação interdisciplinar da educação, visando uma aprendizagem significativa.
Brincando, a criança entra em contato com o ambiente, relaciona-se com ooutro, desenvolve o físico, a mente, a auto estima, a afetividade, torna-se ativa e curiosa,de acordo com suas espeficidades, tanto no contexto escolar, quanto na família. BRINCAR PARA TODOS, MEC/SEESP.
b.cuidado pessoal;
c.habilidades sociais;
d.utilização da comunidade, saúde e segurança;
f.habilidades acadêmicas;
g.trabalho;
h.lazer.
O objetivo do jogo é o aumento da motivação dos alunos, contrbuindo na ação interdisciplinar da educação, visando uma aprendizagem significativa.
Brincando, a criança entra em contato com o ambiente, relaciona-se com ooutro, desenvolve o físico, a mente, a auto estima, a afetividade, torna-se ativa e curiosa,de acordo com suas espeficidades, tanto no contexto escolar, quanto na família. BRINCAR PARA TODOS, MEC/SEESP.
A deficiência intelectual é o funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: a.comunicação;
ResponderExcluirb.cuidado pessoal;
c.habilidades sociais;
d.utilização da comunidade, saúde e segurança;
f.habilidades acadêmicas;
g.trabalho;
h.lazer.
O objetivo do jogo é o aumento da motivação dos alunos, contrbuindo na ação interdisciplinar da educação, visando uma aprendizagem significativa.
Brincando, a criança entra em contato com o ambiente, relaciona-se com ooutro, desenvolve o físico, a mente, a auto estima, a afetividade, torna-se ativa e curiosa,de acordo com suas espeficidades, tanto no contexto escolar, quanto na família. BRINCAR PARA TODOS, MEC/SEESP.
gostei muito Carmosita por que você postou um jogo de acordo com a Nossa realidade de sala de AEE.
ResponderExcluirO jogo é uma alternativa significativa e importante, pois ao transformarmos esse brincar em trabalho pedagógico, poderemos ver o verdadeiro significado da aprendizagem com desejo e prazer. Parabéns pela postagem!
ResponderExcluirO quebra-cabeça é uma boa atividade a ser trabalhada com nossos alunos com D.I, envolve raciocínio lógico, atenção, percepção, sequencia lógica e estimula muito o pensamento.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
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