quinta-feira, 5 de junho de 2014

ATIVIDADE DE BAIXA TECNOLOGIA PARA TRABALHAR COM ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ( TEA)

RECURSOS E ESTRATÉGIAS EM BAIXA TECNOLOGIA PARA ALUNOS COM TGD

Atividades destinadas a alunos com transtorno do espectro Autista (TEA). De acordo com os textos disponibilizados para leitura, segundo Bez (2014, p. 2 ): “as tecnologias são signos que auxiliam na estruturação e na organização da ação humana, uma vez que são produtos e produtores de cultura, em uma dialética entre pessoas".

Alguns estudos mostram a presença de um continuum de serviços 
intermediários entre um contexto e outro que permite essas transições ocorrem de 
modo gradual, como por exemplo, no estudo de Serra (2008). Embora os preceitos do 
paradigma inclusivo sejam acatados pelas famílias e agentes da escola, o sentimento 
de desconfiança em relação à sua efetivação é revelado no discurso de alguns pais e 
professores desses alunos. Em geral, os docentes revelam desconhecer a síndrome 
e as estratégias pedagógicas para usar em sala de aula. Como resultado, algumas 
pesquisas indicam que as práticas educacionais adotadas têm produzido poucos 
efeitos na aprendizagem do aluno autista. 
Atividades com alfabto móvel.
Atividades com  alfabeto móvel

Dominó Geometrico

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